Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.
You expõe a linha tênue entre o amor e a obsessão e nos faz questionar nossas próprias habilidades de autocontrole.
Baseada no best-seller literário de Caroline Kepnes, a série de suspense You (Você) é uma obra rara na era das séries em massa, porque sabe dosar as particularidades de uma boa obra literária para transformá-la em uma série cinematográfica quase sem cortes na trama.
E se você prestou atenção nas aulas de português do ensino médio, com certeza já ouviu falar que não se deve confiar em narrador em primeira pessoa, certo? Isso porque se ele está narrando, ele também pode alterar a história a qualquer momento para se auto-beneficiar. Pois é… e é exatamente o que acontece aqui. Joe é quem conta toda a história, ao ponto de nos fazer criar empatia por ele, como se manipulasse não só a vida de Beck, mas também a nossa mente.
Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário